Número total de visualizações de páginas

6 de junho de 2021

Atributos da Liga... desligados

 

O ILUSTRE CANGALHEIRO DOS COMBATENTES

Chefia uma cambada de refinados generais e coronéis, comanda um batalhão de acomodados na manjedoura do estado, tem instalações bolorentas por falta de uso e primorosos equipamentos abandonados; gasta milhões de euros em fantasiosas exumações de restos-mortais dos combatentes mortos que detesta; fomenta viagens fantasma dos seus apaniguados por terras africanas, onde procuram gambozinos, sem respeitarem os familiares dos mortos e abandonados pelos cobardes e traidores duma Pátria que chora os seus heróis. Numa euforia doentia e tosca, pretende retirar os míseros euros da única migalha anualmente distribuída aos combatentes, com o pretexto de construir lares para meia dúzia de afortunados e amigos, continuando a desprezar as muitas dezenas de milhar de combatentes tolhidos pelas mazelas do tempo da guerra e que vivem miseravelmente abandonados à sua sorte.

Senhor general, saia da Liga dos Combatentes, porque a sua arrogância e o desprezo que demonstra para com os Combatentes são insuportáveis. Passados mais de quarenta anos neste marasmo, é tempo de nos livrarmos dos espantalhos carunchosos que traíram os Combatentes. É tempo de termos a Liga dos Combatentes a desempenhar a suprema missão para que foi constituída: prestar todo o apoio aos Combatentes, protagonizar acções concretas para que os governantes disponibilizem condições remuneratórias para os Combatentes mais carenciados, para que sejam postos à disposição dos traumatizados da guerra meios de disgnóstico e tratamento eficazes, para que os Combatentes tenham um fim de vida com a qualidade merecida, para que a sua prestação à Pátria seja minimamente reconhecida.

Finalmente, os Combatentes ficar-lhe-ão eternamente reconhecidos se o senhor general e a sua comandita desaparecerem, nem que seja para tomarem conta dos mausoléus dos “nossos mortos” que teima em manter e construir em terras africanas, contra a vontade das famílias e dos camaradas de armas que os viram morrer.

10 de Junho de 2015

Grupo de Patriotas e Combatentes por Portugal






1 comentário:

  1. A Liga dos "Combatentes" é a maior máfia existente em Portugal.
    Já o afirmei na página desta máfia (LC) e aconselhei os mesmos, a me processarem judicialmente.
    Terei o maior prazer em provar perante um Juiz de Direito, que a organização L.C., tutelada pelo MDN (embora os mafiosos da liga neguem essa tutela) os meandros desta seita...!!!!!!!!

    ResponderEliminar